Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Análise da Rua da Cachaça e do Solar da Baronesa



Rua da Cachaça

Essa rua histórica composta por casarões coloniais está presente no centro da cidade de São João Del Rei e apresenta uma característica peculiar que é a irregularidade, afunilando-se desde o início da rua e se encurvando ao centro.




  • Áreas desconfortáveis do local:

    O início da rua se apresenta desconfortável devido ao seu estreitamento e aos dois casarões de altura elevada que oferecem ao ambiente pouca ventilação.



O mesmo acontece em um beco situado ao centro da rua, que além de ser estreito possui materiais de construção que impedem a livre circulação no local.

A praça ao fim da rua também é desconfortável por possuir uma grande quantidade de carros estacionados que poluem visualmente o ambiente.




  • Áreas confortáveis do local:

    No geral, o lado direito da rua é mais confortável, pois o Sol à tarde bate diretamente no lado esquerdo, isso faz com que as pessoas dêem preferência à sombra do lado direito.

Solar da Baronesa

Grande casarão colonial, caracterizado internamente pelas paredes finalizadas por pedras e tijolos aparentes e também por vários arcos. Possui forro de madeira e lustres que enfeitam o local.



  • Áreas confortáveis do local:

    A parte térrea do Solar é um lugar confortável por ser espaçosa com ótima ventilação e boa luminosidade.


Um comentário:

  1. Espero que vcs possam inferir muito em nossa cidade, com produções criativas e inovadoras

    ResponderExcluir